O que é Constelação Familiar?

Constelação Familiar consiste numa forma terapêutica que utiliza o campo mórfico para produzir mudança. Bert diz que os sistemas familiares, vocacionais, empresariais, jurídicos, (Direito Sistêmico), são regidos por ordens. Essas ordens são invisíveis. Quando são desrespeitadas, os emaranhamentos são gerados. 

Os emaranhamentos interferem na vida das pessoas, limitam e alteram suas escolhas.

O voo dos pássaros para o Sul, guarda semelhança com o funcionamento dos sistemas, sejam eles empresariais, familiares, jurídicos ou outros. Quando dos um "pássaros" altera a direção de seu voo, altera o movimento do bando. Assim também somos nós com nossos clãs.

Perante destinos especialmente dolorosos, todo o clã familiar carrega parte desse destino.

A constelação visa reestabelecer a ordem. Ao fazê-lo o destino torna-se mais leve.

Existe diferença na Constelação entre crianças abortadas com e sem Registro Espiritual?

Sim. Tenho observado nas constelações com aborto que crianças  que receberam Registro Espiritual se comportam de maneira muito diferente no campo constelarório: elas se mostram felizes e tranquilas.

E nos pais das crianças?

Não notei diferença nos pais, geralmente a alma deles ainda está lá com a criança.

Qual a importância para a criança em receber um Registro Espiritual?

A importância para a criança abortada em ganhar um registro espiritual  está em pertencer, pois junto com ele elas recebem um nome.

Não ter um nome é semelhante a uma carta sem endereço. Elas não chegam a seu destino.

 

O que é o Registro Espiritual?

O registro espiritual é uma prática da Seicho-no-ie e serve para anjinhos abortados, almas e famílias. No caso de anjinhos abortados consiste em  preenche uma tabuleta com um nome unissex (nos casos da pessoa não saber o sexo da criança). E essa criança passa a receber 6 orações diárias durante 1 ano.

Essas cerimônias é chamada de Cerimônia em Memória dos Antepassados e das Almas dos Povos que foram escravizados (negros e índios) e anjinhos abortados. Elas são realizadas nas Academias de Treinamento Espiritual. Onde é feita a leitura da Sutra Sagrada.

Constatação sobre filhos que pedem um irmão

Durante as constelações observo muitos os casos em que os pais têm um ou mais abortos (espontâneos ou não). Tenho perguntando se possuem atualmente algum outro filho. Quando possuem um outro filho, geralmente esse filho pede para os pais “fazerem” um irmão.

Conscientemente não sabem que já possuem um ou mais irmãos, mas mesmo assim, sentem a falta.

Então, quando um filho pede um maninho aos pais, geralmente já o tem.